NTG é aprovado no edital de Credenciamento de Organizações Certificadoras Cerne

O Núcleo de Tecnologias de Gestão (NTG) da Universidade Federal de Viçosa foi aprovado no edital de Credenciamento de Instituições Certificadoras CERNE, que selecionou 10 instituições de diferentes regiões do Brasil para ajudar a ampliar o trabalho de certificação do novo modelo.

O modelo CERNE, que passou por reformulação em 2018, ficou mais simples e ágil. E, neste processo de seleção de mais certificadoras, qualquer pessoa jurídica que tivesse interesse, atuasse na área e cumprisse os pré-requisitos, poderia submeter sua inscrição para ser avaliada e autorizada.

Os três requisitos principais do edital eram: ser uma organização constituída juridicamente há, pelo menos, dois anos; comprovar disponibilidade de equipe técnica para coordenar o processo de certificação e realizar sua gestão financeira; e comprovar experiência da organização na execução de projetos.